 |
Opel alemão de 1937, ao lado de um Fusca, foi uma das atrações
Crédito: CAMILA DOMINGUES |
Mais de 20 carros antigos foram expostos na manhã de ontem no Largo Cultural do Shopping Total, na Capital. Entre as raridades, havia um Opel de 1937, importado da Alemanha, com todas as peças originais. Outra relíquia exposta era uma Pick-up Ford F1, ano 1949.
O presidente do Veteran Car Club do Brasil/RS, Luiz Adelio Machado, disse que o 25 Encontro de Carros Antigos se tornou um evento para adoradores de raridades automotivas. "Além de sócios, convidados também participam da mostra."
Machado afirmou que mais de 200 veículos no Estado já possuem a placa preta, para automóveis de coleção. Para conseguir essa modalidade de emplacamento, segundo ele, o veículo precisa ter mais de 30 anos e peças originais, e o proprietário deve estar associado a um dos quatro clubes existentes no Rio Grande do Sul. "Fazemos uma vistoria para certificar que os itens são originais de fábrica", afirmou.
Os critérios para a vistoria são estabelecidos pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). O processo leva em média 60 dias, pois, após passar pela inspeção do clube, é preciso dar entrada da documentação no Detran.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário